sábado , outubro 16 2021
Home / Dicas valiosas / Gateiro Responsável

Gateiro Responsável

Já ouviu o termo “gateiro”? Se gosta de gato, provavelmente, sim. Mas você sabe o que é um gateiro responsável? Hoje o tema é esse.

Um termo que vem sendo construído e lapidado na internet por grandes influenciadores do meio, como a Isa Gateira, o gateiro responsável é uma pessoa que, além de gostar de gatinhos, presa pela segurança e bem-estar dele.

 Há um debate grande e que divide bastante a comunidade gateira sobre a criação indoor, que é contra as saidinhas. E esse é o método que a Rollercat apoia e acredita ser o melhor, principalmente, depois de algumas experiências, porque evita que seu gato sofra as consequências do mundo a fora. Às vezes, as pessoas têm a impressão de que se o gato fica passeando, é mais feliz.

Mas você sabe quais são os impactos que a rua pode trazer para o seu animal? Temos quatro exemplos que provam que sair de casa é uma péssima opção. Veja só:

  • – O primeiro é o atropelamento. Você, como amante de felinos, deve ter percebido como eles amam correr atrás de insetos ou qualquer coisa que se movimenta no ar, porque instiga o instinto natural de caça deles. E por isso que é perigoso ficar em um lugar com grande movimentação de carros. Se ele estiver brincando ou distraído, um veículo pode acertar em cheio.
  • – O segundo é a contração de doenças. Com um lugar que tem diversos animais de rua, que têm carrapato, sarna, diversas patologias, além da contaminação natural de bactérias e vírus, você acredita que seja um lugar ideal para deixar o seu gato que, possivelmente, vai subir no sofá, na cama, mesa e nos outros cantos da casa? É perigoso para ele e também para todos que vivem junto.
  • – O terceiro, que é extremamente comum, é briga. Felinos gostam de demarcar seu espaço e deixar claro quem manda na área. E até ficar esclarecido quem manda onde, é possível rolar bastante briga, causando lesões, machucados e ferimentos irreparáveis. E o gasto com antibióticos e remédios, junto com a preocupação, dão uma dor de cabeça!
  • – O quarto se trata de maus tratos. Gatos são animais que ou a pessoa ama muito ou não gosta nada, e nesse último que está o problema. É impossível controlar o que as pessoas, fora da sua casa, vão fazer com seu bichinho. Envenenamento, queimaduras por água fervendo, espancamento e outras maldades, infelizmente, são bastante comuns no dia a dia.

Com essas lições aprendidas fica mais fácil de saber porque a criação indoor é a que a gente apoia por aqui.

Mas, veja bem, além de manter o seu animalzinho dentro de casa, é preciso criar um ambiente ideal e saudável para ele. Porque um gatinho protegido também pode ser um gatinho feliz, só que para isso é necessário adaptações e passatempos para ficar relaxado e aproveitar o dia em casa.

Isso é assunto para outro post, porém, já vamos adiantar sobre a coletânea de e-books que foi preparada para ajudar nesse processo de adaptação dentro de casa para seu gatinho. Ademais, tem outros diversos temas interessantes para serem explorados e que vamos contando por aqui.

Tendo tudo isso em vista, agora você está sabendo o que precisa ou falta para ser um gateiro 100% responsável. Prezamos muito pela saúde e bem-estar do seu gato, por esse motivo estamos fazendo pesquisas, com vasta variedade, para auxiliar no máximo conforto e felicidade dele.

Sobre Gustavo da Rollecat Brasil

Gustavo, empresário paulista de 29 anos, é segundo a comunidade Gateira, o criador da principal empresa especialista em soluções para conter a fuga de gatos. Sua empresa é indiscutivelmente a pioneira e a mais focada nesses métodos no Brasil. Ao longo do tempo desenvolveu soluções capazes de resolver um grande problema que tira o sono de milhares de Gateiros espalhados pelo Brasil, a fuga de seus gatos, que põe em risco a vida do animal e a paz de seus proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *